terça-feira, novembro 21, 2006

Mussulo, mais uma das maravilhas de Angola!

Próximo ao litoral de Luanda existem duas ilhas que se sobressaem à paisagem por sua beleza e proximidade. Uma delas, a ilha do Mussulo, que também forma a baía do Mussulo, fomos visitar uma desses finais de semana.

A ilha tem praias belíssimas e de tão belas até o presidente José Eduardo tem uma casa lá. Se sobressaem as paisagens os peixes, que pulam na frente do barco, os manguezais, muitas casa de praia e uma areia branquinha e bem limpa. A água é bem quente, agradável e muito limpa, apesar de um pouco turva.

Para chegar a ilha fomos de barco, apesar de parecer obvio a minha afirmação, na maré baixa, por se tratar de uma baía, é possível se passar de carro por uma faixa de terra que se forma. Contudo para realizar essa travessia tem que ser bom de 4x4 e possuir um excelente carro.

Existem muitos barcos de pescadores e essa atividade parece ser ainda muito boa na capital, pois, a geografia ajuda e até o momento não vi grandes barcos de pesca, apenas pequenas embarcações.

Pescar é uma das coisas que pretendo fazer aqui. O litoral de Angola é famoso por sua riqueza e é possível ver nos mercados grandes peixes de 50, 100 quilos pescados próximo a cidade. Em um dos restaurantes que gosto de ir, Lua Nova, de um português, que chega a ser engraçado de tão grosseiro, há muitas fotos das pescarias dele. Dentre os peixes alguns de mais de 100 quilos como um Mero que pude identificar nas foto. Gosto muito de pescar e com certeza esse será um dos meus passeios aqui.

Ficamos em um bar chamado Barssulo, realmente muito lindo. Eles construíram umas palhoças na beira da praia, cada uma com duas espreguiçadeiras. Perto, por trás, um bar que serve de tudo, desde drinks exóticos há refeições, e claro a especialidade são os frutos do mar. Os preços não são baratos, mas sinceramente, por um lugar como esse, vale cada centavo.

As fotos foram todas tiradas no passeio, abaixo delas uma pequena legenda.


Cachorro na Janela!


Saída para o Mussulo


Vista da ilha distante


Casas de praia do Mussulo


Tô em paz


Embarcações para a ilha


A ponta do barco


Oh vidinha mais ou menos!!!


Eu e Fred


Os Kambas


Praia no Barssulo


Praia no Barssulo 2


Instalações do Barssulo


Barssulo 2


Volta para casa

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa spindola... essa praia e esses bangalôs me lembraram muito uma praia perto de cancun chamada shel-ha Muito, mas muito parecido mesmo! Deve ser massa. E eu pensava q angola não tinha esse "padrão" turistico. Que bom q vc tá curtindo! fico feliz! bju