domingo, novembro 26, 2006

Aventuras em Angola


Ontem eu e Sérgio participamos de uma aventura, pela primeira vez saímos pela cidade sozinhos, de carro. Queríamos ir ao supermercado mais famoso daqui, Shoprite. Fora a adrenalina, o passeio foi bem legal e conseguimos ver muitas coisas diferentes.

Antes disso fomos junto com Rodrigo, Renata – esposa de Rodrigo, Vilmar e André, almoçar em um restaurante muito bom. Lagosta é uma coisa comum aqui, tão comum quando comer um filé em um fast-food no shopping Recife. Comi uma lagosta que estava muito gostosa, temperada com limão e pimenta que pude reconhecer.

Voltando ao passeio, dentre outras coisas, duas me chamaram muita atenção. Próximo ao Shoprite existem “lojas” de venda de estofados, poltronas ou coisas do tipo. Muitos dos sofás que são vendidos são na verdade as cadeiras das Candongas – vans, combes, lotação, besta – que são reformados. São realmente muitos locais que vendem esses sofás e parece ser um negócio bem tradicional daqui, pois, encontramos vários locais os vendem.




Fora isso, passamos por um mercado de roupas. O mercado são várias pessoas juntas, quase que amontoadas. As roupas ficam no chão, sobre umas esteiras ou panos, as pessoas circulam entre as mercadorias e os vendedores ficam sentados, atendendo os compradores.

Nenhum comentário: