domingo, novembro 26, 2006

Centro de Convenções de Talatona


O Centro de Convenções de Talatona (CCTA) está situado na província de Luanda Sul na zona de Talatona. Está instalado em um terreno de 100 hectares e sua principal sala de convenções tem a capacidade para 750 pessoas, bem como pode ser utilizado para banquetes para até 400 convidados.

É de propriedade da Sociedade Nacional de Combustíveis (SONANGOL) e teve o custo de 60 milhões de dólares. Como conseqüência será criado 800 novos empregos, diretos e indiretos.

O local foi construído pelos Sul Coreanos em incríveis 8 meses. A obra surpreende tanto pelo tamanho como pela qualidade do material utilizado. O complexo inclui ainda nove salas de reuniões, vários gabinetes de trabalho, restaurante, centro de imprensa, posto de primeiros socorros e parque de estacionamento, além de 20 moradias de luxo destinadas a convidados da SONANGOL.

Os chalés, de primeira classe, contam com 3 suítes cada, contudo o preço é uma atração à parte. Cada hospedagem sai pela bagatela de U$ 1.500,00 dólares dia. Tudo bem que os preços aqui em Angola são caros para hospedagem, até porque há muito mais procura que oferta, contudo esse preço é um exagero até para os padrões locais. Está prevista a construção de um hotel, no mesmo espaço, visando criar condições de suporte logístico para os futuros eventos.

O primeiro fórum de IT de Angola acontecerá nesse local e podemos dizer que já começa com o pé direito, afinal uma super estrutura o comporta. Vamos torcer para o fórum ser um sucesso, tenho certeza que será.

Nenhum comentário: