quinta-feira, novembro 23, 2006

1º Fórum de IT de Angola



Acontece de 29 de Novembro a 1 de Dezembro o primeiro fórum de TI de Angola (www.itforum.ao). O evento é um marco para o país, que de forma agressiva, abre o seu mercado e viabiliza maciçamente investimentos em todas as áreas.

O evento tem patrocínio e total apoio do Governo de Angola, sendo organizado e coordenado pela CNTI - Comissão Nacional das Tecnologias de Informação. Tamanha a importância desse evento pode ser exemplificado pelos participantes do Fórum: Ministério de Angola, Ministério de Portugal, Ministério da África do Sul, Sonangol, Esso, Total, Microsoft, Dell, Chevron, Accenture, Delloite, Banco de Moçambique, Ministério das finanças de Angola, Ministério das finanças de Moçambique, Unitel, Movicel, entre outras. É pouco ou quer mais?

A abertura do evento se dará no dia 29 de Novembro, aberto pelo primeiro ministro de Angola. Serão várias palestras, debates, mesas redondas e discussões, tamanha é a quantidade de encontros que estes se darão simultaneamente e em vários salões. Os temas dos encontros são: a modernização do setor público, tecnologia e a extração de petróleo, informatização hospitalar e o setor médico, TI em Angola, etc. Além dos encontros, um feira de exposição vai acontecer, contando com a presença das principais empresas de TI em Angola.

A Advance é uma dos principais patrocinadores juntos com a Sonangol ( www.sonangol.co.ao), Promosoft (www.promosoft.com), Jupiter, Fesa (www.fesa.og.ao), Orcangola, Dgm, Pararede.

Fiquei responsável por organizar tudo para a empresa que vai ter um dos principais stands da feira na exposição, muito grande. Além disso, a empresa vai participar como palestrante, discutindo o processo de informatização dos hospitais de Angola, um projeto nosso.

Estou correndo muito para organizar tudo para o evento, por conta disso não postei ontem. Ao longo desses próximos dias vou contar o que estou fazendo para a organização dos eventos. Preparem-se para muitas emoções.

Nenhum comentário: