segunda-feira, novembro 13, 2006

Morar só dá muito trabalho! Mainha, vem dar um jeito nessa bagunça.


Esse negócio de morar só da muito trabalho! Todo final de semana é a mesma rotina, supermercado, compras na rua, outro supermercado, isso mesmo, em um só não fecham as compras. Temos que ir em dois, mais as verduras que compramos na rua. Depois chegar em casa, tirar as compras do carro, subir 7 lances de escada, o infeliz do elevador está quebrado. Chegar em casa com aquele monte de peso, comecei a entender porque mulher come pouco, colocar tudo na cozinha. Depois arrumar tudo, colocar tudo no lugar. Lavar os pratos do dia anterior e começar a sujar novamente, afinal mainha não está aqui para fazer o almoço.

Eita saudade dos tempo que eu acordava meio dia, reclamando e enchendo o saco dos outros para comer alguma coisa. Era só abrir a geladeira e esta tudo pronto. Comprar produtos de limpeza? Para que? Se me perguntassem a dois meses de onde vem o amaciante, eu diria que vem do armário perto do lavador. Agora tenho saber o que é amaciante, detergente, sabão em pó, alvejante, produto para isso, para aquilo, para que serve cada um, pense, um trabalho danado. O pior é que sempre falta alguma coisa. Por sinal, desde que eu cheguei aqui que a nossa empregada pedia por Lixiviar. Alguém sabe o que danado é isso? Esse negócio é uma marca de água sanitária que vive em falta, logo, eu nunca encontrava, e ela vivia reclamando porque não tinha. Achei nesse domingo. Comprei logo um monte, quero ver ela me arretar agora!

Mas vou te dizer, todo o esforço valeu pelo resultado. Após umas 4 horas de muito trabalho, o sucesso alcançado. Vou dizer, ainda bem que fiz gerência de projetos da FGV, porque só com uma pós-graduação para administrar uma casa. Fiz um hambúrguer com batatas fritas que ficou muito bom. Sérgio, meu Kamba, todo final de semana me agradece por eu cozinhar. Por sinal, esse final de semana ele ficou doente, mas já está melhor.

Mainha vem dar um jeito aqui, porque esse negócio de tomar conta de casa, dá muito trabalho.

4 comentários:

Patricia Orsi disse...

Ola, meu e-mail e patricia@engenhonovo.com.br. Me escreva! Beijos

Anônimo disse...

Hahahahahaha

Tais vendo Plizinho.....

Saudade de Sandrinha tb?

Mainha vai achar o máximo esse post! Vai dizer, O BICHINHO!!!!!

tE AMO, bICHINHO!!!! Bjo!

Anônimo disse...

Oi Spíndola! Esse hamburguer tá com uma cara ótima! E a batatinha tb.. Mas o melhor é a coca :P
Fica tranquilo que com o tempo vc vira chef! Tá gostando da experiência de trabalhar em Angola? Um amigo do meu marido está aí tb já faz tempo. Se precisar de algo me avisa que eu pergunto a ele. Abraço! Marinas - MBA FGV.

Anônimo disse...

tu é uma figura! Olha... adorei o pão do hamburguer... aqui nuna encontrei desses... Muita coisa pra aprender né??? bjus