quinta-feira, fevereiro 15, 2007

São Valentim – 14 de fevereiro

São Valentim
"Tem o maior jeito de fruta, não tem?"


Abro os olhos ainda sonolentos, assim como outros dias abro pensando que estou em Recife, que minha mãe vai vir me acordar. Uhhh, estou longe de casa, nesse caso vale colocar uma soneca no despertador... Mal fecho o olho o danado despertador toca novamente, será que eu programei esse maledito para tocar depois de um minuto? Só pode ser isso!

O negócio é deixar de preguiça e levantar, afinal hoje vai ser um dia incrível, sinto até algo diferente no ar. O que será? Ah, foi a pia da cozinha que estourou ontem a noite, havia algo diferente no ar, era o mau cheiro.

Ainda estou meio doente, melhor ir para o trabalho, não agüento mais ficar em casa. Com o dia de ontem foram quatro que eu fiquei em casa por contra da gripe. Com certeza deve ser algum tipo de vírus africano super potente, nunca tinha ficado tão mal por conta de uma gripe. Chegando ao trabalho fiquei tonto, enjoado, todo mundo preocupado, e eu todo errado, detesto dar trabalho aos outros, mas, enfim... Dr. Sérgio me examinou mais uma vez, acho que é só birra mesmo. Que nada, estava mal, parecia estar de ressaca, com uma labirintite de dar gosto.

O dia passa e com certeza a conta do almoço me deixou mais ressacado. Fomos ao espaço bahia, o cardápio, um bife de vazia com legumes, modéstia a parte faço tão bom quanto. O precinho foi uma pechincha USD 30,00... ai meu bolso. Pelo menos a tontura melhorou, acho que agora a coisa vai.

Sorrir sempre, esse é o lema, mas ontem eu estava doido para dar umas porradas em alguém. O dia passou hora de voltar para casa, mais uma hora e meia de engarrafamento para percorrer vinte quilômetros e entro debaixo o chuveiro.

Chegando em casa, Sérgio me dá os parabéns. Eu pensei: pronto o bicho endoidou, devem ser os remédios que ele está tomando para a tendinite. Que nada, era o dia de São Valentim, se preferir, dia dos namorados. Eu não agüentei, xinguei Sérgio, afinal depois de um dia desses receber feliz dia dos namorados é lasca. Ele estava só me enchendo o saco, tirando uma da minha cara, ainda bem.... Pensando bem há motivos para os parabéns, não falam que casamos com o trabalho? Bom feliz dia dos namorados para o meu trabalho, afinal nossa união vai bem e eu continuo feliz da vida com ele, ou melhor com ela, a minha labuta.

Eu não falei que hoje seria um dia incrível? Melhorei da gripe, passei mais um ótimo dia de trabalho e pude até desejar um feliz dia dos namorados a minha querida Labuta. É verdade que a tal da Labuta me dá muito preocupação, cabelos brancos e por vezes um monte de estresse, mas, qual a mulher que não faz isso?

O santo são Valentim viveu no século XIX, abaixo a história dele publicada na wikipedia.



História de São Valentim
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_namorados

A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum da Igreja Católica, tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Se estima que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes.

6 comentários:

Anônimo disse...

Hi,

I am new here..First post to just say hi to all community.

Thanks

Anônimo disse...

hiya


just registered and put on my todo list


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

hey


just registered and put on my todo list


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

Heya every one, splendid website I find It positively useful & it has helped me out alot
I hope to give something back and help other people like this forum has helped me

_________________
[url=http://iphoneusers.com]unlock iphone 4.2.1[/url]

Anônimo disse...

thanks for this nice post 111213

Anônimo disse...

Obrigado um post muito bom! Para iPhone grátis