sábado, fevereiro 24, 2007

E-mail de uma ex-namorada. Mais que uma surpresa, um presente!

Procuro sempre falar sobre a África, sobre Angola, pois acredito que é isso que as pessoas mais gostam de ler aqui no blog. Contudo falar sobre minhas alegrias e tristezas, sobre as coisas que passam na minha cabeça, o que sinto é com certeza irresistível. Tento não me expor demais, mas fico imaginado uma pessoa lendo essas histórias e curtido em me ver bem ou não tanto. Será que estou criando um tamagochi? Ou ainda produzindo um big brother ciber-literário? Leitores me digam do que vocês gostam, assim posso melhorar ainda mais.

Hoje recebi uma carta de uma ex-namorada. Mais do que uma surpresa um presente. Quero dividir o e-mail e a resposta com vocês.

Com certeza uma lição se tira disso: o tempo cura tudo. É preciso aprender, evoluir e mais ainda crescer como ser humano. Estou procurando a cada dia ser melhor.

-----------------------------------------

O e-mail dela

Oi Spíndola!

Que surpresa heim!? :) Hoje, estava vendo algumas fotos no orkut e encontrei vc. Fiquei muito contente em saber um pouco da sua vida, de como vc está e qual o caminho que vc segue. Como também, muito feliz pelo seu sucesso profissional. Sempre soube que vc consegueria. Inteligente, esforçado, competente, responsável... estou muito feliz. Sua mãe deve estar realizada, sua irmã querida e seu pai também. Mas, resolvi te escrever pois fiquei bastante comovida e feliz com o seu depoimento. Por um simples amor de adolescência fazer parte de um momento feliz da sua vida. Sei que quando tudo acabou te fiz sofrer e a muito tempo que queria te pedir desculpas pela maneira como tudo acabou. Da mesma forma que te fiz feliz também te fiz sofrer. Mas, ainda bem que o tempo amadurece as palavras, os atos e a tudo faz passar. A psicologia me ensinou a compreender muita coisa e a entender o comportamento humano. Me ajudou a amadurecer o que, felizmente só conseguimos vivendo, errando, acertando e reconhecendo quando erramos, por isso mudamos e amadurecemos. Dezoito anos não sabemos nada da vida ainda, tudo é sonho. Espero que tenhas me compreendido.
Desejo que todo este esforço, essa batalha, que para vc deva ser contra a saudade, te traga um futuro lindo, com lindos frutos colhidos e novamente semeados. Tenho certeza que vc irá conseguir! Que Deus esteja sempre com vc Spíndola!
Abraços da amiga XXXXXXX.


Minha resposta

Oi XXXX


Realmente que surpresa, mas que surpresa maravilhosa. Você faz parte do meu baú de lembranças felizes, simboliza uma época, mais ainda, uma grande paixão.

O tempo em Angola passa diferente, rápido quando estou no trabalho e lento quanto se está fora dele. Já a distância, que percebi que é irmã do tempo, têm me ensinado muitas coisas. Tenho muito tempo para pensar sobre minha vida e é daí que vêm as lições. Uma das lições que estou aprimorando você colocou com muita propriedade “Mas, ainda bem que o tempo amadurece as palavras, os atos e a tudo faz passar”. Vamos combinar o seguinte, você foi uma época boa da minha vida e ponto. Deixemos para trás as tristezas, falhas e qualquer outra coisa chata e desagradável, vamos colocar tudo isso na culpa da imaturidade e da boa e saudosa adolescência.

Quanto às desculpas, as aceito, pois na verdade já havia feito a muito tempo. Contudo aceito se você aceitar as minhas. Tenha certeza que você não precisa se desculpar, eu sim preciso lhe agradecer, pelos momentos felizes e pelas lições. Existem certas coisas que só mesmo passando para se saber como é, o que passamos juntos faz parte disso.

O lado profissional vai bem, tenho me esforçado e tudo isso aqui faz parte de uma caminhada que acredito não terá fim. O trabalho faz parte da vida e da felicidade e ou da procura dela. Hoje me dedico ao lado profissional por inteiro, quero um dia olhar para trás e sentir orgulho do que fiz. Além disso, esse trabalho atual envolve mais que o crescimento pessoal, profissional ou mesmo o retorno financeiro. Trabalho ajudando a desenvolver o projeto de combate a Aids de Angola. As vezes me pego pensando sobre isso, é muito louco estar na África trabalhando com Aids, parece até coisa de livro. Com o meu trabalho posso ajudar muitas pessoas, e isso tem um valor que move para frente e me faz desejar estar aqui. Sinto que o meu trabalho realmente faz a diferença e que com o tempo poderei ajudar ainda mais, contribuir mais.

Como você está? Está casada? Ainda com aquele antigo namorado? Da última vez que te vi, isso já faz um tempo, você estava no shopping com ele. Continuava a mesma coisa, parece que os anos não se fazem notar em você, continua linda. Naquele dia quis conversar com você, mas, bom ficou só na vontade. Quem sabe em uma outra oportunidade você não possa me apresentar ele.

Lembrei agora daquele seu cachorro que ficava perto do sofá, acho que ele não gostava muito de mim. Sua irmã também que na época era uma menina e agora deve estar uma mulher linda. Seus pais, e os tios que moravam no andar de baixo e se não me engano tinham um menino. Lembrei também de uma vez que comprei um sorvete e tomei com eles sentado no chão. Sua irmã gostava de andar no Buggy, lembra dele, você detestava. Peguei-me agora dando uma grande risada, mesmo o fato de você não gostar do buggy, pois assanhava o seu cabelo, isso é uma recordação engraçada.

Mande notícias, tenha certeza que mais que a surpresa esse seu e-mail foi um presente. Mais uma vez você me fez sentir feliz. Gostei muito também da forma como você acabou o e-mail “Abraços da amiga XXXXXXX”, pois te vejo dessa forma como uma amiga.

Um beijo enorme do amigo Spíndola

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo... que bom que o tempo faz amadurecer as pessoas. Sinto pelo sofrimento que você viveu, mas fico feliz por ter superado. Desejo muito sucesso em sua vida amorosa e profissional.

DE UMA LEITORA QUE ADORA SEU BLOG... EVELINE.

Anônimo disse...

cara, acabei de sair de um relacionamento que durou 3 anos e 9 meses, sei bem o que é isso tudo, ainda sofro muito, pois axu que amo mt ela, e ainda tenhu esperanças de reconquistá-la, enfim, mais fico feliz de ler esse e-mail e ver que vcs ficaram bem, e espero que se no meu caso naum der mais certo que seja igual a vcs, que sejamos bons e eternos amigos, sucesso pra vc cara!