segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Post nº100

Cidades que já acessaram o blog


É com grande alegria que escrevo esse post. O blog chega hoje a sua publicação de número 100. Inicialmente o blog começou com uma forma de ir me adaptando a outro projeto, tornar-me correspondente do Jornal do Comercio de Recife, contudo hoje o blog tem vida própria e é com muito gosto que o publico. Além disso, queria diminuir a distancia com minha família e amigos contando tudo o que esta me acontecendo. Não tinha a pretensão de ser uma referencia de informações sobre Angola, entretanto cada vez mais as pessoas me falam isso. Existe pouco material como o que escrevo e dessa forma acabo ajudando aos que desejam conhecer um pouco mais sobre o país. A grande ambição desse blog é vir a se tornar um livro.

Esse blog tem me trazido muitas alegrias como o reencontro com velhos amigos ou pessoas conhecidas, contato com pessoas interessantes como o editor do portal G1, a jornalista do jornal Valor Econômico e o editor e blogueiro do jornal Estado de São Paulo Alexandre. Através dele também tenho recebido e-mails das mais diversas partes do mundo como dos EUA, várias cidades do Brasil, Namíbia, Portugal, etc..

O conteúdo tem se transformado à medida que o tempo passa. Por vezes escrevo sobre o cotidiano, outras sobre a história ou fatos importantes do país, outras ainda serve como espaço para uma reflexão ou ainda um diário para situações pessoais que acontecem.

Gostaria imensamente de agradecer aos leitores que acompanham e me escrevem. Algum tempo atrás comecei a ficar desmotivado, passei um tempo recebendo poucos comentários e comecei a achar que estava escrevendo para mim mesmo. Foi então que descobri um serviço da Google chamado Google Analytics - www.google.com/analytics/pt-BR/. Desejava algo que me informasse a quantidade de acessos a página e acabei descobrindo muito mais que isso. Além de monitorar a quantidade de acessos e de page views, o serviço me mostra as cidades que acessam o meu blog. Foi então quem veio a surpresa e um grande motivador. Com pouco mais de 15 dias, desde que comecei a monitorar, percebi a diversidade de cidades que acessam o blog. O blog já foi acessado pelos continentes, América do Sul, América do Norte, Europa, África, Ásia e Oceania. Existe um pequeno mapa global que me mostra as cidades através de pequenos pontos, ao se passar o mouse sobre eles o nome da cidade é exibido. Esse mapa é o que está sendo mostrado nesse post. Cada pontinho corresponde a pelo menos um acesso nesse local. Fora isso tem uma média de 35 acessos diferentes por dia com 70 page views.

Muito obrigado aos que acompanham a publicação. Todas as vezes que alguém me escreve respondo o mais rápido possível. Continuem a me escrever. Caso queiram que eu pesquise algo, fiquem a vontade para me enviar o comentário.

Um forte abraço a todos e que vamos rumo ao nº200.

3 comentários:

Anônimo disse...

Spin, que massa!!! Desestimulado para escrever??? Deus nos livre, pois com certeza muita gente perderia com isso. Beijo grande e rumo ao nº 200 com você!

Anônimo disse...

Grande "Cumpade"!

Fico muito feliz em saber que além de seu trabalho voltado para uma questão tão importante como o controle da SIDA, suas publicações tem sido de grande utilidade para pessoas em todo o mundo. Sabemos que seu sucesso é fruto de muita dedicação e muita competência que Deus te deu. Poderia dizer que estou torçendo por conquistas suas ainda maiores, porém, com seu talento, isto é apenas uma questão de tempo.

Um grande abraço do teu amigo e irmão Henrique (ou melhor dizendo: "Lion").

guruzinha disse...

Spíndola parabéns pela iniciativa. Estou lendo seu blog a mais de 4 horas. Estava procurando algo sobre Uíge (provavelmente meu filho vi para lá), mas só acho poucas matérias, nada que retrate a realidade( o dia-a-dia) como vc. está escrevendo.Suas informações são muitos boas: aspectos históricos, geográficos, políticos e da cultura popular. Estou amando, vou continuar lendo e, doravante, acompanhá-lo sempre. Gostaria de algo assim sobre Uíge, se souber, me recomende.Um grande abraço.
Isabel, São Paulo