quinta-feira, janeiro 25, 2007

Um velho sonho realizo ao trabalhar no exterior

Tenho aprendido no dia a dia o que há de bom e ruim em estar fora de casa. Afirmo que não estou arrependido, muito pelo contrário, estou satisfeito e feliz com o trabalho e tudo que essa nova etapa da minha vida tem me proporcionado. Contudo quem pensa que morar fora é um mar de rosas se engana.

Navegando pela web em um dos sites que gosto de ler, encontrei uma matéria muito pertinente e que gostaria de mostrar. Aos interessados em não apenas vir para Angola como também em morar fora do Brasil abaixo a matéria.

Trabalho no exterior: alguns cuidados poderão aumentar suas chances de sucesso

http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?path=/suasfinancas/&codigo=304918

Por: Waldeli Azevedo

23/01/07 - 10h42

InfoMoney

SÃO PAULO - Há tempos você vem sentindo que as coisas no campo profissional não acontecem como você sempre sonhou: faltam oportunidades de crescimento e você não consegue ver realização em nada do que faz.

Neste caso, sua decisão está tomada: buscará a realização dos seus sonhos no exterior. Mas...será que na prática isto funciona de verdade?

Planejamento: base da decisão

Decidir algo por impulso, sem muito planejamento, não costuma funcionar muito bem, ainda mais numa situação como esta. Se você não tem alcançado muito êxito por aqui, onde tem batalhado muito, conhece muitos lugares e pessoas e consegue se comunicar perfeitamente, o que dirá lá fora?

Justamente por este motivo, é preciso planejar. A primeira coisa a ser feita é responder a essa pergunta básica: enfim, qual a sua necessidade? Aprender um idioma, arrumar um emprego, adquirir experiência, conhecer alguém e se casar.

Emocionalmente, você está bem? Lembre-se que se você não estiver em equilíbrio, não será mudando de país que sua realidade irá melhorar. Portanto não parta para esta nova empreitada acreditando que representará a solução para todos os seus problemas. Pelo contrário, prepare-se para encarar os muitos obstáculos que surgirão.

Para onde você quer ir?

Passada a euforia da idéia e já com o seu objetivo em mente, escolha o melhor país para você realizar seu sonho. Leve em consideração os hábitos locais, a realidade sócio-econômica e que estrutura você terá por lá.

Ainda neste assunto, você precisará de um apoio profissional para estruturar sua viagem. Muito cuidado com as empresas que oferecem emprego fácil no exterior. Procure consultar outras pessoas que já passaram pela experiëncia, e opte por indicação. A chance de você se enganar reduz bastante se você agir assim.

Tenha muita cautela ao pesquisar agências pela internet. Existem várias, e ficará difícil conhecê-las pela rede, ao ponto de confiar seu futuro desta forma. Quanto mais segurança puder conquistar, melhor o resultado da realização do seu sonho.

Muitas vezes, a pessoa só percebe que foi vítima de um golpe quando já está no país de destino, e aí é tarde demais. Portanto garanta-se por aqui. No caso de conseguir mesmo um trabalho no exterior, procure apurar todas as informações possíveis sobre a empresa. Preste muita atenção a todas as especificações constantes no contrato de trabalho.

Aos interessados, o ministério das Relações Exteriores possui em seu site informações importantes para brasileiros que pretendem trabalhar no exterior.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom Dia
eu gostei muito do site(blog) de vocês e gostaria de saber se tem alguma possibilidade de fazermos uma parceria eu tenho um blog que dá dicas e informações para quem desejar sair do brasil. Poderiamos fazer um acordo eu coloco o link de você no meu blog e vocês divulga o meu no site (blog) de você, se interessa?
o endereço do meu para dar uma analisada é www.sairdobrasil.com
aguardo resposta
obrigada!
Tatiane Dias