terça-feira, janeiro 16, 2007

Como diria Roger – Nos vamos invadir sua praia

Ontem chegaram mais 3 brasileiros. Eles foram contratados diretamente de Recife para o projeto de informatização dos hospitais. Para esse primeiro semestre são esperados mais 20 pernambucanos. Esse vai se tornar o país mais nordestino do mundo.

Aos meus conterrâneos digo que devem ser preparar, pois viver aqui não é nada fácil. Contudo as coisas estão melhorando, ontem encontrei com Débora e os três novatos no Shoprite do shopping. Os meus novos amigos vão pegar, pelo menos no aspecto supermercado, a situação muito melhor do que quando eu cheguei. O Shoprite é um sonho, parece até que estamos dentro de um Pão de Açúcar ou Bompreço, climatizado e com praticamente tudo o que se precisa. A venda está desde produtos para casa até bebidas em um super frízer.

Quando os encontrei ontem lembrei como eram as minhas compras nos primeiros meses em Angola. Todo sábado o programa era o mesmo. Primeiro íamos um pequeno mercado, que só tinha uma parte do que precisávamos, depois íamos a um segundo mercado, onde comprávamos mais uma parte. Após sair do segundo mercado, comprar alguma verduras e frutas na rua para completar, e acreditem, mesmo assim faltava um monde de coisas.

A felicidade chama-se o Shoprite. Estamos agora na contagem regressiva para a abertura do shopping, com suas lojas e cinemas, nem acredito que vai ter isso aqui. Para se ter uma idéia, consegui uma foto do cinema de Angola, único por sinal até hoje. A foto é antiga, mas dá para ter uma noção. Sessão só a noite, pelo motivo obvio, o tempo passou e esse, até a abertura do shopping, continua a ser o único cinema de Luanda.


Nenhum comentário: