sexta-feira, outubro 13, 2006

Um país de grandes investimentos

Estou a cada dia mais impressionado com Angola, positivamente. Cheguei pensando encontrar um país totalmente destruído onde tudo era difícil e tudo faltava. A realidade é que Angola está longe disso, é bem verdade que tudo o que falo agora não está disponível para toda população, mas com dinheiro, se viver até melhor que no Brasil. A melhoria é tão rápida que uma pessoa que esteve no país a apenas seis meses vai notar de imediato as mudanças, positivas.

Os carros são em sua grande maioria de luxo. O que se vê pela rua são Cherokees, Toyotas de todos os tipos (principalmente os melhores modelos), Mercedes, Audi, BMW, Opel, e assim por diante. É difícil de ver no centro da cidade, em meio a todos esses carrões, carros pequenos como Corsa, Gol e 206, mesmo assim quando são vistos são os melhores da linha, completos em todos os seus opcionais. Os carros de luxo pelo que tenho visto correspondem a mais da metade da frota. A outra metade é composta por vans, alguns poucos carros pequenos e muitos carros de luxo sucateados.

Muitos dos produtos aqui são baratos. Ontem comprei um garrafa de Jonny Walker Red por aproximadamente U$ 12,00 (doze dolares). Uma garrafa de Chivas ou um Jonny Black sai por uns U$ 22,00, valores muito baixos isso porque aqui se ganha muito bem. Para se ter uma ideia de comparação de preço, um pacote de pão de caixa fica em torno de U$ 1,50 – U$ 2,00, um almoço simples na rua fica entre U$ 15,00 e U$ 25,00.

Hoje fiz um jantar muito bom, a receita vai abaixo. Cheguei em casa por volta das 19:30 h e passei por uma loja de conveniência, onde os preços são mais caros, no pilotis do meu prédio. Lá comprei uma garrafa de vinho Surise, muito bom por sinal. O vinho saiu por U$ 8,00 mais ou menos, considerando tudo mais, astante barato.

Realmente não há do que reclamar até agora. Estou feliz, vendo a cada dia o resultado do meu trabalho, sendo bem pago e dando resultados. Amigos, aqui vivemos como reis.



















Receita : Molho Rubro do Sply

Ingredientes:
5 fatias de presunto magro
10 a 15 champpions
1 xícara de polpa de tomate
1 cálice de vinho tinto
1 colher de manteiga ou azeite


Preparo:Corte em pedaços bem pequenos o presunto, mais ou menos 2 cm por 2 cm. Corte em fatias o champpion. Em uma frigideira utilize a manteiga ou o azeite para refogar o presunto, em fogo médio. Após o uns 7 mim de do presunto no fogo, quando boa parte da água do presunto já saiu, adicione o camppion cortado. Refogue por mais uns 5 mim. Em seguida coloque o cálice de vinho tinto e espero secar um pouco. Antes de estar totalmente seco coloque a polpa de tomate. Mexa bem e espero o preparo ficar bem quente. Posted by Picasa

2 comentários:

Anônimo disse...

Irmão Lindo, muito bom poder acompanhar seus passos nesta nova fase de sua vida! A cada dia, cresce meu orgulho (e minha saudade, claro!) por vc!!! A sua falta vem sendo preenchida com notícias positivas e bem animadoras! Estou muito feliz com a sua realização q, para mim, é de fundamental e imensa importância! Te amo demais !!! Bjo bem grande de sua irmã tupeira e alesada: Domi!!!!

Anônimo disse...

PédeGalo voce é muito especial mesmo e sabe disso né?
Olhe que a saudade é grande, más o orgulho por voce estar conquistando o seu espaço é muito maior...Bjo dessa amiga que te ama