quarta-feira, outubro 11, 2006

Para quem gosta de chá, tome um chá de cadeira


Posso dizer que passei literalmente o dia viajando. Há duas formas de se chegar a Luanda a partir de Recife. Ou se faz Recife – Rio – Luanda, esse é um vôo direto e mais rápido, ou se faz Recife – Lisboa – Luanda. O vôo direto pelo Rio é pela Taag – linhas aéreas de Angola, http://www.taag.com.br/, e o tempo no ar são de aproximadamente 7 horas. O avião que vim é muito bom, um 747-312, bastante grande inclusive com dois andares. Só para constar o preço aproximado da passagem de ida e volta RIO – LUANDA – RIO é de aproximadamente U$ 1.500,00.

Sobre o tempo de viagem, acordei em Recife as 8:00 h da manhã e meu vôo pela Gol, http://www.voegol.com.br/, estava marcada para as 9:30 h. Logo na saída houve um atraso de aproximadamente 1:30 h, ou seja, saí de Recife as 11:00 h. Estava programando um escala em Salvador e por volta das 15:30 h havia chegado no Rio.

Ao chegar no Galeão me dirigi para o balcão da Taag para fazer o check-in. O atendimento deveria ter começado as 14:00 h, contudo, mais um atraso, somente chegaram os funcionários as 16:30 h. Agora é que vem o drama. A saída da aeronave estava programada para as 20:00 h, houve um pequeno atraso e eu só saí do Rio as 2:00 h da manhã. Ai é que eu vi o que é “Chá de cadeira”, então para quem gosta de chá, está bem servido.

Durante a viagem inteira não consegui dormir, dei umas cochiladas de 20 mim, mas nada mais do que isso. Cheguei a Angola por volta das 9:00 h da manhã do Brasil e em Angola já eram 13:00 h. Só para colocar Luanda tem um fuso com diferença de mais 4 horas em relação a Recife. Hora da saída do avião, pegar bagagens, passar pela alfândega e tudo isso, somente saí do aeroporto por volta das 14:30 h, horário de Luanda. Fui direto para o escritório conversar com meu chefe e depois de uma reunião ele me aconselhou a continuar acordado, para que eu não acordasse no meio da noite. Resultado, saí do escritório as 17:00 h e fui para casa.

Chegando em casa conheci meu amigo que vai dividir o apartamento comigo, Sérgio. Como tinha que ficar acordado, fui arrumar a mala, mas antes tinha que tomar um banho, afinal eu estava imundo. Advinha, estava faltando água. Mais tempo, um pouco mais de espera e eu simplesmente desmaiei por volta das 22:00 h daqui.
Resultado da viagem, passei por volta de 34 h acordado. Quer saber o melhor, estou feliz da vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens cara e boa sorte nesse novo desafio.

Abracos,
Márcio Guedes