sexta-feira, junho 15, 2007

Obrigado Lisboa

Quando comecei a escrever o blog, de forma despretensiosa, deseja verificar se me acostuma a escrever com regularidade. Havia uma idéia de tornar-me correspondente de tecnologia, através de um blog, para o jornal recifense Jornal do Comercio. Infelizmente o projeto não vingou, mas deste foi construído o espaço que hoje me dá muito orgulho.

Outro motivo que me faz escrever é o fato de que em tempo da minha decisão de vir para Angola, procurei informações de como era a vida aqui, mas infelizmente pouco encontrei. As minhas publicações procuram, de forma modesta, relatar e demonstrar como é viver nesse país africano.

Apenas o fato de se estar trabalhando e morando na África, já desperta uma curiosidade imensa, afinal eu nunca me imaginei vivendo nesse continente. A imagem que se tem ao pensar nesse lugar são savanas, animais de zoológico, como girafas, elefantes e leões, além de tribos que vivem como nossos antepassados. Todos os dias, porem, procuro mostrar um outro lado, o lado do desenvolvimento e principalmente um retrato da reconstrução de um país.

Procurar histórias e me motivar para escrevê-las após tantos meses, requer paciência. Infelizmente hoje um dos meus maiores problemas é a quantidade e-mails que recebo e que não consigo responder tão rapidamente quanto gostaria. Por outro lado, cada e-mail desses me deixa muito feliz e renova minhas energias para com o blog.

Houve, contudo uma época que me vi desestimulado por não saber se alguém lia o que eu escrevia e se na verdade eu apenas documentava para mim mesmo. Nesse período descobri um serviço da google chamado Analytics (www.google.com/analytics/) que me deu as respostas, inclusive as que eu não estava procurando.

Além da quantidade de acessos, um dos mapas mostra as cidades que visitam a página. Recife, minha cidade natal, sempre foi campeã, seguida de perto por Luanda, São Paulo e Rio de Janeiro. Para minha surpresa esse ranking tem uma nova campeã há algumas semanas. Lisboa tem superado em muito a quantidade de visitas quando comparada com outras cidades, inclusive Recife.

Realmente não consigo descrever a minha alegria em saber que pessoas tão diferentes e de lugares tão distantes e distintos lêem o que escrevo. Hoje tenho uma média de acesso diário de 100 pessoas diferentes.

Esse post foi para agradecer a todas as pessoas que acessam esse blog, aos e-mails e comentários deixados aqui. Um obrigado especial aos Portugueses quem tem prestigiado e motivando esse solitário escritor.

Um forte abraço, muito obrigado e voltem sempre!

4 comentários:

Unknown disse...

Cara, vc pra mim foi um achado incrivel, te encontrei no orkut e acessei o seu blog, como gosto de ler, levei um dia inteiro pra ler ele inteiro, e quanto mais eu lia, mais eu queria ler, e hj sou frequentadora diaria, sempre esperando por novas historias.
Voce tem o jeito brasileiro de lidar com as dificuldades, alem de ser um guerreiro nato, é um vencendor.
Te admirei desde o principio.
Tenho muita vontade de arriscar morar em Angola, e espero a minha oportunidade chegar, mas enquanto nao chega, vou me familiarizando com tudo o que encontro pela net, e vc tem sido fonte de cultura,rsss.
Obrigada de coração.
Bjs.
Obs: meu nick no orkut, apenas mais uma mulher,rs , se quiser anexar, te achei nota 10.

Anônimo disse...

Olá Antônio, eu sou mais um a te agradecer por este espaço. Tenha certeza que tem sido muito últil a muita gente! Estou sendo transferido para Luanda com minha família. Imagine o tamanho dos problemas para resolver? Moro em Uberlândia/MG. Fiquei estupefato com o valor do aluguel - US$ 3 mil! É isso mesmo? Se possível, preciso de contatos telefônicos com imobilárias ou coisa parecida para alugar um AP. Agradeço,
Fique com Deus.

Anônimo disse...

LIsboa? Vivo cá na Tuga, e como natural de Angola gosto de ler o q voce diz da minha terra!:)
Gosto do teu blog!:))

Anônimo disse...

Sou tuga e estou também a viver em Luanda. Realmente em termos de informação sobre Angola existe muito pouco e decidi também fazer um blog com uma série de histórias.

Se tiveres curiosidade para ir consultar aqui está:

http://aventurangola.blogspot.com

Cumprimentos