terça-feira, junho 19, 2007

Brasileiros invadindo Angola

Da esquerda para a direita
Fernando, Cintia, André, João, Samuel, Rildo, Alberto e Spíndola

A Advance é uma empresa em que sua equipe está em plena expansão. A chegada de novas pessoas à empresa dá uma revigorada em todos e é motivo para um contentamento geral. Novas pessoas implicam em mais conhecimento sendo transferido, novas experiências e amigos.

As opções de divertimento em Angola não são muitas, principalmente à noite. Lugares como boates e bares são sempre os mesmos. O Bay-in, por exemplo, já virou ponto de encontro e no final de semana é esse lugar que 99% das vezes vamos. Na ausência de bares, a melhor alternativa é fazer um bom churrasco em casa ou chamar o pessoal para uma partida de Play Station 2 ou cartas.

É engraçado e divertido ver as pessoas passando pelas mesmas fases que passei em Angola. Primeiro a euforia, logo em seguida a sensação de “do que estou fazendo aqui?”. Depois vem a calma, mais euforia, o primeiro salário, saudade da família e a primeira volta ao Brasil. Todos passam por essas fazes e à medida que o tempo é percorrido e vou ganhando experiência, vejo que tudo se repete. Já se foram quase 9 meses desde a minha chegada e com esse tempo já sou considerado um veterano. Na minha próxima volta ao Brasil, que deve ser em setembro, já estarei fazendo um ano de trabalho nesta terral.

Novas amizades vão sendo formadas, outras conversas e a vida vai ficando parecida com a de Recife. Não posso negar que sinto muita falta de casa e dos meus amigos, da minha cidade e coisas desse tipo, mas se ficar só pensando nisso enlouqueço. Essas novas pessoas me ajudam no dia a dia tenho certeza ficarão na minha memória para sempre.

Os Brasileiros estão invadindo Angola. A idéia é a mesma, ajudar o país a ser reconstruído. Vir, fazer o grande trabalho, ensinar e quando chegar a hora deixar que eles andem com as próprias pernas.

Fico feliz de fazer parte de momento de reestruturação. Sejam bem vindos meus novos amigos.
João, Cintia, Fernando, André, Rildo, Spíndola, Andrey

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Spíndola!

Muito legal saber das atividades de brasileiros em Angola. Ainda uma nobre tal qual a sua.
Como estamos exportando varredeira para Angola comecei a me informar a respeito das peculiaridades e costumes deste país.
Talvez vá na entrega técnica e gostaria de contacta-lo futuramente.
Grande abraço, sorte e sucesso.

joao Rodrigues Assis
SP-Brasil

ps. se quiseres uns docinhos típicos a gente envia pra você matar as saudades (rsrsrsrs)

Unknown disse...

olá ...
meu nome e ana carla e gostaria de saber qual os empregos mais bem pagos em angola....e se o salário e bom para um profissional de nivél tecnico na aréa e saude ...
meu email e:
anacaupop@hotmail.com

Unknown disse...

ja trabalhei na construçao no canada e toparia trabalhar na angola
email[rafaeldamata@hotmail.com