terça-feira, dezembro 12, 2006

Confraternização da empresa - Bubú e Kizomba

Esse final de semana houve a festa da holding da qual faço pare. Foi uma festa bem interessante que contou com praticamente todo mundo com quem trabalho diretamente. Esse tipo de integração é importante, nos faz reconhecer em que contexto estamos inseridos e de que forma contribuímos. Além disso, pude conhecer o outro sócio da minha empresa, um cara legal, me pareceu bem comunicativo.

Como estamos em Angola a exigência para ir para a festa era estar trajando um Bubú. Bubú é um traje típico de Angola, bem colorido, e que podemos ver no cotidiano pessoas usando essa roupa. Uma roupa bem colorida carregada de simbolismo, é legal ver o povo identificado por sua cultura.

Durante alguns minutos pudemos fazer parte dessa comunidade e toda a sua riqueza. Além das roupas a festa contou com uma série de música típicas que tenho certeza que fariam muito sucesso no Brasil. São músicas simples, mas em um ritmo muito gostoso de ouvir. Dentre os estilos que já conheci estão: Kizomba, Semba, Tarrachinha, Cú duro e a Dança da Família.

A Kizomba é a mais legal, lembra um pouco o forro. É uma dança em casal em que os movimentos são suaves com a sensação de uma sincronia entre o par. Diferente do forro em que não mechemos muito o tronco, na Kizomba o balanço do corpo é que faz toda a diferença. A Dança da Família tem esse nome por lembrar uma Macarena. A musica um pouco agitada e com uma coriografia em que todos participam, muito interessante.

O povo Angolano é realmente muito animado e uma festa com eles nunca fica parada. Eles sempre que começam tocar uma música sem põem a dança. Os Brasileiros, coitados, ficam tímidos em um canto, mas os Angolanos vão logo puxando pela mão e levam todos para dançar. Uma festa onde há Angolanos é sucesso garantido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ô plizinho... Q difícil é te identificar nessa roupinha, hihihihi... Quase não te vi, de vermelho, no meio dos outros q estão, calmamente de verde, azul ou preto, KKKKKKKKKK! Só tem tu mesmo, visse pli! Mainha tá aqui dizendo q o BICHINHO é o mais bonito de todos ;)! Saudade maior do mundo! Bjo, Bjo, Bjo!