terça-feira, dezembro 05, 2006

Internet, o mundo todo conectado, menos eu!

Oh saudade dos tempos em que eu somente fazia ligar o computador para estar conectado na Web. Esse processo era tão automatizado e simples para mim que nunca pensei que iria passar por tanta dificuldade.

Aqui, nessa terra maravilhosa que é Angola, tenho passado maus bocados com a minha conexão. Em casa, no condomínio, existe um link que é mais lento que o meu de casa em Recife e é compartilhado com 100 apartamentos, só há um para todos os moradores, resultado, a internet discada do Brasil é mais rápida do que a que tenho na minha casa aqui no Talatona.

Minha salvação que até então vinha sendo conectar do trabalho, foi por água abaixo. Por uma questão administrativa não pagaram a conta da internet. Já começo a olhar a internet de casa com outros olhos, pois, apesar de esta se comunicar através de sinais de fumaça, ainda assim se comunica. Já no trabalho, só lamento, torcer para as pessoas serem visitadas pela fada do Peter Pan, Sininho, ou quem sabe uma lâmpada do Aladin, e do dia para a noite aprenderem a se organizar.

A quem pensar em vir para o país, tenha em mente, aqui, do ponto de vista de facilidades do dia a dia, é tudo muito complicado. O bom é que será você quem vai construir, assim, por favor, acerte, senão vai ter outro cara daqui a alguns anos reclamando como eu.

Ai ai, ainda vou penar muito com coisas simples aqui nesse país. Mas continuo dizendo, foi a melhor decisão que já tomei na minha vida. Continuo muito feliz, doido para rever a família, mas querendo voltar e realizar um grande trabalho. Que venham os anos.

Nenhum comentário: