domingo, dezembro 17, 2006

Palestrei no CCTA para aproximadamente 300 pessoas


Quando surgiu a oportunidade me disponibilizei logo. Gosto muito desse tipo de coisa, sou bem atirado mesmo. Acredito que a melhor maneira de vencer os medos é ir e fazer logo.

Preparei uma primeira apresentação que estava mais institucional. Avaliamos que esse não seria o melhor caminho para a idéia da apresentação. No primeiro dia de feira, sendo a apresentação no segundo dia, discutimos pouco de como seria a apresentação. No segundo dia, praticamente desistimos, contudo ao final do dia uma ligação da vice ministra para o meu chefe nos fez mudar de idéia.

Sai da feira no final do segundo dia, corri logo para minha casa e comecei a preparar uma nova apresentação. Próximo de meia noite o meu chefe chegou a minha casa e ficamos até uma da manhã fechando o material. No terceiro dia estava tudo pronto e eu na maior expectativa.

Minutos antes da apresentação, meu chefe ainda não havia chegado, queria muito que ele assistisse. O tema, processo de informatização de hospitais.

O local da apresentação foi o auditório principal do centro de convenções de talatona. Com capacidade para 750 pessoas, nos três dias da feira palestraram ministros e presidentes de grandes empresas. Senti-me muito contente pela oportunidade que estava tendo e queria fazer o melhor.

Faltando poucos momentos para o início, fui tomado pelo nervoso, contudo sabia que não podia aparentar essa ansiedade. Quando fui chamado, respirei fundo e fiz a apresentação.

Lá no palanque via aquela quantidade enorme de pessoas me olhando, via todas, mas nenhuma em especial. Comecei nervoso, mas a medida que a apresentação seguiu fui ficando mais calmo e tudo correu tranquilamente.

Ao final as pessoas gostaram e me disseram que parecia bastante calmo e seguro. Tem que ser dessa forma, pode-se até estar inseguro mas é importante não transparecer. Se tem que ser feito, faça.

Por fim tudo foi ótimo e uma satisfação que não consigo descrever. Meu chefe ficou feliz e atendemos ao pedido da vice ministra. Realmente foi um dia especial, é dessas coisas que são feita a vida. Realmente um momento para recordar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Spin,,, tudo o que está acontecendo com vc, sem dúvida alguma, é fruto do seu esforço, ousadia e perseverança. Parabéns por mais uma conquista. Beijo grande.

Anônimo disse...

Muito orgulhosa desse meu irmão tão competente! Parabéns, meu lindo! Q Deus te conserve sempre assim, com essa vontade de crescer q não permite q nenhuma oportunidade passe sem o devido proveito! Te amo demais, viu? E q venham mais e mais conquistas!!!!