segunda-feira, dezembro 18, 2006

Miss Angola 2007

Fui pego de surpresa pelo convite, na última sexta-feira fomos para o miss Angola 2007. Rodrigo conseguiu convites para todo mundo da Advance, assim, por volta das 20:00 h saímos para a festa.

Realmente tudo muito diferente e bonito, logo na entrada haviam umas estátuas que vim a me assustar. Cheguei mais perto e achei de veras bastante reais as estátuas. Quando olhei para cima, o meu susto, a estátua estava olhando para mim. Na verdade eram modelos vestidas com roupas Angolanas, mas eu realmente pensei que fossem estátuas.

O presidente da república José Eduardo estava presente a cerimônia, junto com ele aquele batalhão de seguranças. O presidente por sinal foi vítima de um acontecimento no mínimo engraçado. Durante o processo de seleção das misses, foi chegada a hora de perguntas de conhecimentos gerais. Na última miss a pergunta que caiu para ela foi: “A importância do processo eleitoral para o país”. Na hora de responder, devido ao nervoso, a menina acabou dizendo: “É importante a votação para termos um presidente melhor e mais honesto”. Esse comentário foi seguido de uma vaia tremenda, a menina havia, provavelmente devido ao nervoso, chamado o presidente, na cara dele, de ruim e desonesto. Uma situação constrangedora mas muito engraçada.


Logo quando chegamos a festa, recebemos um folder com a foto de cada candidata. Estávamos eu, Sérgio e Schumacher na festa, além de Rodrigo e Renata. Entre eu, Sérgio e Schumacher escolhemos as nossas favoritas para ver quem acertava qual delas seria a miss. Schumacher venceu a aposta e a vencedora foi uma Angolana naturalizada Portuguesa, Micaela Reis.


As meninas todas eram muito lindas e eu realmente pude ver a beleza da mulher africana. A melhor parte foi o desfile de biquíni, as meninas com corpos perfeitos e que fogem até um pouco do padrão de modelo, sendo elas mais, digamos, redondinhas, apesar de serem super esbeltas.

Fora o desfile a festa contou com a apresentação do balé nacional que apresentou uma série de peças folclóricas. O tema da festa foi sobre a rainha NJinga Mbandi que lutou contra os Portugueses por volta do final do século 18. Fora as apresentações teatrais ainda houve a apresentação de cantores, incluído um que gosto muito chamado Konde. A melhor parte das apresentações contudo ainda estava para vir. Logo antes da decisão final quem se apresentou foi Lecy Brandão. O samba foi ótimo e ela levantou todos os presentes com musicas, que para o meu espanto, os Angolanos sabiam as letras.


Logo após o anúncio da vencedora, combinamos de sair rápido para não pegar engarrafamento. Infelizmente, como o presidente estava presente, todas as ruas próximas estavam fechadas e ninguém podia deixar o local até que o presidente saísse. Assim esperamos o José Eduardo sair e fomos para casa.

Foi uma festa bem legal, pude conhecer um pouco mais sobre a cultura Angolana. Cada dia que passa gosto mais desse país.

Nenhum comentário: