segunda-feira, março 12, 2007

Leitura e download de livros

Leitura, leitura, leitura, se você gosta de ler vai se dar muito bem em Angola. Sobra tempo para cultivar ou mesmo iniciar esse hábito, principalmente no final de semana.

Somente esse ano li 4 livros, isso é ótimo. Por sinal indico dois dos que eu li, realmente muito bons. Diria que se aplicam principalmente a pessoas que estão focados na vida profissional, que desejam crescer profissionalmente.

O primeiro livro tem o título “As regras do trabalho”. Durante a leitura cheguei à conclusão que esse livro deveria ser discutido na escola, depois reforçado na universidade. São quase que conselhos que todo pai deveria dar a seu filho. Indico a todos os jovens, principalmente aos que estão entrando no mercado de trabalho.

O segundo já é mais profundo e pesado também “As 48 leis do poder”. Leia com cuidado, aplique o que achar interessante, mas tenha em mente que você é o que você faz, assim.... Bom, melhor ler o livro tomar suas próprias conclusões.

Os dois livros juntos parecem a formula infalível para se tornar o próximo CIO da Microsoft, ou se você não gosta de tecnologia da GE. A leitura dos dois é diferente, o primeiro é didático, o segundo é de fácil leitura, uma diversão.

O grande problema é livros são difíceis de trazer para Angola. O peso e todo inconveniente de trazer vários livros são empecilhos a considerar. Dessa vez cheguei a passar do limite de peso na bagagem, com certeza por conta dos livros. Como eles acabam rápido fica a frustração.

A solução foi vasculhar na internet por um site onde fosse possível baixar alguns livros. Eu já conhecia esse endereço, apesar de ter esquecido, foi realmente muito bom acha-lo aqui. O site - www.portaldetonando.com.br – disponibiliza uma série de livros para download. Tenho certeza que você vai gostar, não deixe de dar uma olhada.

Baixei logo um livro que a tempo queria ler. O volume de título “Musashi” fala sobre um samurai famoso que viveu por volta do ano de 1500 ~ 1600 d.c. no Japão. O autor junta fatos históricos ao romance o que torna a obra muito interessante, recomendo a leitura. São dois volumes de 900 páginas, gostei tanto que nesse final de semana consegui chegar a página 300 do primeiro volume. Acredito que até o próximo final de semana acabo o primeiro volume, vamos ver.

A todos, boa leitura e enviem sugestões sobre bons livros.

3 comentários:

Anônimo disse...

VALEU MESMO PELA INDICAÇÃO DO SITE!!! ESTAVA MESMO A PROCURA DE UM SITE PARA BAIXAR LIVROS HEHE SEU BLOG EH SHOOOOOOWWW. SUCESSO EM ANGOLA. ABRAÇO

DenguePaz disse...

com tudo respeito e carinho adorei seu site ver oque vc escreveu e teve oportinidade de se dar a conhecer ao um novo povo e pais sem duvidas africa e um continente com apaixonda qualquer pessoas pela sua simplicidade eu so angolano vivo em londres adorei seu site lhe desejo tudo de bom . Estarei a ir para angola o meu berco vou abrir meu negocio quero contribuir com que aprendi na europa e dar a conhecer ao meu povo angolano e a todos as comunidades que vivem em angola

MWANA BATA disse...

Gostei de ler a tua perspectiva de Angola e gostaria de te recomendar a compra este livro (The Art of War) escrito por Sun Tzu, e um livro excellente que explica a art de vencer competicoes e a art de dirigir empresa e organizacoes...Muinto bom livro