segunda-feira, março 19, 2007

Fazer regime em Angola é bem caro!

Já falei outras vezes aqui mesmo no blog como é caro comer em Angola. Além do preço bem salgado, restaurantes simples cobram a refeição por U$ 18,00. A variedade de produtos específicos não é grande nos supermercados, além de não existir facilmente lugares na rua para se fazer refeições leves. O gênero alimentício mais barato de Luanda são os carboidratos. De longe os mais caros são as verduras e frutas.

Outro dia fiquei com vontade de comer um Kiwi, fui até o novo supermercado do shopping e por pura sorte encontrei o danado. Digo pura sorte, pois a regularidade do abastecimento é algo espantoso. Sinceramente não sei se por incompetência dos gerentes ou mesmo dificuldades de logísticas, mas o fato é que no final do ano ficamos uns 4 meses se queijo prato ou mussarela. Agora digam o preço do danado do Kiwi, realmente uma bagatela U$ 2,50 a unidade. Depois que passou no caixa que eu me dei conta, pense num negocio caro.

Agora vou colocar outro exemplo, o quilo do tomate é mais caro que o quilo de carne. Isso mesmo o tomate estava por vota de U$ 10,00 o quilo enquanto que a carne para bife eu compro por volta de U$ 6,00. Frutas e verduras de uma forma geral são muito caras e por conta disso os restaurantes não usam muito. Mesmo quando usam a quantidade de cólera e germes me inibem o consumo. Ai ai, como diria a célebre propaganda “quando agente não quer qualquer desculpa serve”.

Bom, hoje mesmo vou voltar a andar, daqui a pouco vou fazer uma caminhada. E prometo, registrado aqui que: Nunca mais eu como besteira ONTEM.

Boa sorte para mim.

Nenhum comentário: