terça-feira, março 27, 2007

Coca-Cola que nada, em Angola o refrigerante é BLUE

Tubaina, refresco, quisuco, pode chamar do que quiser, mas no Brasil a formula de refrigerantes baratos e com uma qualidade razoável fazem muito sucesso. Lembro por ocasião da abertura Frevo em Pernambuco. Logo de cara foi um sucesso e em todo carrinho de cachorro-quente só servia Frevo. Por sinal esses refrigerantes mudaram a forma de vender cachorro-quente, foi após a chegada deles no comercio que se começou a se vender o sanduíche junto com o copo de refrigerante.

Em Angola acontece algo semelhante. O refrigerante que faz mais sucesso entre os locais é o Blue. Fabricado pela Refriango esse refrigerante simples é vendido em toda esquina, literalmente, na rua há muita pessoas vendendo o refrigerante, sejam em pequenas lojas, mercados e até ambulantes. O preço na rua é de 50 Wkanza a lata, aproximadamente 60 centavos de dólar, claro que no mercado ele ainda é mais barato.

Um dos sabores mais exóticos é o de manga, lançado recentemente. Os sabores de fruta são dominantes e não há um de cola, semelhante a coca-cola. A Refriango faz outro refrigerante chamado American Cola que já faz esse papel.

Particularmente não gosto muito do refrigerante, é bem diferente para o meu paladar. A impressão que tenho é que é um suco com gás, contudo que o gás não aderiu ao líquido. Com certeza é por conta de estar acostumado com os refrigerantes da Coca-Cola e da Ambev.

Se vier a Angola, não deixe de provar BLUE.

Nenhum comentário: