quinta-feira, março 29, 2007

Feira de artesanatos do Benfica

Elefantes - Feria de artesanatos do Benfica, Luanda - Angola


Esse é um assunto que vai render muitos post’s, pois merece. Garanto que nunca vi nada parecido, tudo é muito bonito, bom, quando não é lindo, pelo menos assusta. Essa é uma parada obrigatória a todo viajante que chega a Luanda.

Saindo o centro e indo para sul, passando pelo Talatona, se chega ao Benfica. Segue-se em frente ficando sempre atento a paisagem. Passa-se por uma ponte, a ponte do Benfica, e continua-se o caminho. Um quilômetro depois da ponte, aproximadamente, se vê do lado direito do carro a feira de artesanatos.

Logo de cara algumas dicas, leve o dinheiro bem guardado, como há muitas pessoas no local, fica a possibilidade de roubo, já escutei casos desses. Estacione o carro e escolha um dos guardadores, escolha mesmo, aponte e diga que é ele, caso contrario fica uma enorme quantidade de flanelinhas pedindo para guardar o carro. Leve uns US$ 200,00, acredito que será o suficiente, pois apesar de não ser muito barato, dá vontade de levar tudo. A pior parte do passeio, com certeza, fica por conta dos vendedores que ficam puxando e chamando, realmente muito chato, chega a assustar, mas não deixe que isso o desanime a conhecer a feira.

Quadros - Feria de artesanatos do Benfica, Luanda - Angola


Lindas esculturas de madeira, elefantes, rinocerontes, o pensador (símbolo de Angola), o caçador, Palancas negras, girafas, mesinhas maravilhosas, caixinhas esculpidas que nem dá para acreditar que existem. Realmente é maravilho e só existem aqui. Encontram-se também peças em marfim, particularmente não simpatizo com a compra, além do que essas não podem sair legalmente do país. Os quadros são contagiantes e bem caros. Muitas pulseiras, brincos e pinduricalhos para fã nenhuma de bijuteria colocar defeito. Bom, absolutamente incrível, vale muito a pena.

Como disse no começo tenho muito a falar sobre a feira, mas porque esgotar o assunto todo de uma vez? Afinal, a posse é a morte do desejo.

Girafas - Feria de artesanatos do Benfica, Luanda - Angola

2 comentários:

Anônimo disse...

Hummm... Acho que conheço esses elefantinhos de algum lugar.. hehehe de onde será? Acho que o meu foi contrabando pq já chegou caindo os dentes ( digo: o mafim) hauhauhauuahau. Más é uma lembrança que eu simplesmente adorei, por seu muito lindo e exótico, por ser internacional (hehehehe) e por ter sido dado com tanto carinho por uma pessoa que eu simplesmente AMOOOOO :)
bjo Spli.

Unknown disse...

Cara o seu blog é muito bom, continue assim. Fernando - São Paulo.