sexta-feira, julho 27, 2007

Apresentação na ONU

Pessoas, contatos, cotidiano, rotina, descobertas, desafios, a vida é feita disso, na verdade disso e muito mais. Estou procurando as palavras para descrever a minha alegria em relatar esse evento.

Quarta-feira passada um amigo, diretor da OMS, convidou-me para uma apresentação na ONU. O assunto: A criação do programa Angolano de luta contra a Aids e a informatização. Fui informar aos participantes como está o andamento do projeto de informatização do instituto, objetivos, marcos e expectativas.

Os participantes é que foram o ponto alto. Estavam me ouvindo diretores e representantes dos seguintes organismos: OMS, ONU SIDA, Unicef, Fundo Global, Hamset e representantes do governo, além do responsável pelo departamento de vigilância do INLS. Após uma apresentação breve de todos os participantes, sabia que o meu tempo era conciso, afinal essas pessoas são importantes, tive pouco mais de 20 minutos para falar sobre o desenvolvimento dos sistemas e suas implicações. Nestes organismos estão alguns dos fomentadores do Instituto do SIDA.

O diretor da OMS ainda me presenteou com um livro de sua autoria dedicado a mim. Escrito está: “Ao amigo...”. Realmente me sinto lisonjeado em ser chamado de amigo por um homem com uma história tão impressionante. Dentre os trabalhos realizados por esse médico, um chama muita minha atenção, tele-medicina. Ele desenvolveu um trabalho muito bom e pioneiro no Tibet. Esteve trabalhando também por todo leste asiático, Europa e quase toda África, realmente um notável.

Vou guardar com muito carinho essa história e a realização de mais essa conquista. Tuapandula Angola (Obrigado Angola).

Um comentário:

Anônimo disse...

Como vc não está online, vou deixar o comentário aqui mesmo....
Acabei de acabar (rs) de ler o blog inteirinho e, como já disse, estou realmente surpresa e maravilhada com mais essa descoberta (meu amigo é escritor e dos bons)!!!
Fico muito feliz em "ler" o seu crescimento pessoal e profissional e acredite que agora ganhou mais uma leitora assídua desse seu cantinho!! :)

Parabéns e vários beijos...