terça-feira, março 04, 2008

Feriado no domingo em Angola se comemora na segunda

Quem disser que não gosta de feriado com certeza não sabe aproveitar o seu tempo livre. Em Angola uma característica muito especial da cultura chama a atenção. Todas as vezes que o feriado cai no domingo este é automaticamente colocada para segundo. Para a lógica local, é quase um sacrilégio perder feriado, então se ele cai no domingo, nada mais justo que jogar para segunda-feira.


Angola é recheada de feriadão, o primeiro semestre então... lembro no ano passado várias segundas-feiras seguidas com aquele belo fim-de-semana prolongado.

Entretanto não concordo com senso comum que o feriado de um dia de preguiça. Se você é comprometido com os seus objetivos então deve utilizar a semana inteira para trabalhar. Os feriados e finais de semana serve para realizar outras atividades digamos pessoas. Particularmente gosto muito de cozinha e se você quiser ser uma cobaia gastronómica é só dar uma ligada.

Semana passada fiz tomates secos. Eu não fazia ideia o Tanto que demora para eles ficarem prontos. São 10h forma, mas realmente ficou uma delícia.

Façam bom proveito no final de semana, principalmente em Angola.

4 comentários:

ASA disse...

Opa Spindola,

manda a receita ai dos tomates secos. como estou de dona de casa é mais uma comida a inventar !

Anônimo disse...

Qu texto mais estranho!!! Em Portugal e na Alemanha, países que conheço bem e muito mais desenvolvidos que o seu desigual Brasil, as coisas acontecem do mesmo jeito, portanto, quando um feriado ocorre no dia de descanso, no caso num Domingo, faz-se ponte para a Segunda-Feira. Nada mais lógico.

Blog do George Cunha disse...

Caro amigo,
No Brasil os feriado são no seu devido dia. Todavia, esta é boa idéia a ser desenvolvida aqui.

Cida Mauro disse...

Ficou lindo os tomates secos, eu faço também mas o importante é colocá=los com bom tempero nos vidros e manter coberto até em cima,cocê tem o molho? Se quiser eu te mando.
Sou ótima na cozinha, se quiser qualquer receita me peça que eu tenho muitas, aprovadas e adaptadas para ficar com poucas caçorias.
Se você quiser eu te mando uma lista que eu fiz dos alimentos que tem poucas calorias,é uma lista enorme, conhece a Reeducação Alimentar (não é dieta) ? è só ver os potos dos alimentos e fazer escolhas inteligentes...
Grande abraço, Cida Mauro