Aviões da Taag
No sábado comentei sobre a compra, do governo Angolano, de aviões da Boeing. No total foram adquiridos 7 aparelhos, destes 5 foram entregues durante as comemorações do dia 11 de Novembro.
Da frota entregue, são 3 modelos 737/700 e 2 do modelo 777/200-ER. Os aviões vieram diretamente de Seattle para as comemorações do dia da independência.
Segundo o jornal, Jornal de Angola, as 3 aeronaves menores são para atender o mercado doméstico e regional. Já as duas outras, com autonomia de voo de mais de 16 horas, se destinam a linhas internacionais. O tempo de 16 horas foi o necessário para as aeronaves virem de Seattle sem escalas.
Apesar das grandes aeronaves poderem transportar até 410 passageiros, a companhia preferiu estrutura-los de modo a transportar 265. Essa distribuição se deve ao fato das duas aeronaves estarem dividas em três classes, económica, executiva e primeira classe.
A característica que mais chama atenção nas grandes aeronaves é fato destas disporem com três andares.
Comentários a parte:
Diferente do Brasil, onde a inauguração de obras públicas acontece em um período, perto das eleições, aqui acontece em datas epecíficas. Duas das datas mais importantes, onde acontecem essas inaugurações, são o 11 de Novembro, data da independência, e o dia 4 de Fevereiro, nome do aeroporto e data do início do conflito pela libertação.
Comento isso porque todos os dias ao vir para o trabalho, passo pelo bairro do Samba. Lá se encontra uma obra de vital importância para acabar com o caos no trânsito. Escutam-se boatos que a obra poderia ser entregue bem antes de Fevereiro, contudo, por não haver uma data importante para o país até Fevereiro, vamos ter que conviver com esse transito.
Cada país uma cultura, cada cultura um povo. Como diria meu querido pai “cada povo tem o governo que merece”. Eu acrescento ao pensamento “Isso não é bom nem ruim, apenas é”.
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