
Vamos agora a outro exemplo. Fui comprar um abajur, a atendente nem olhou para a minha cara direito, ela era Angolana. A atendente em questão deve ganhar U$ 300,00. Quanto perguntei o preço do abajur o meu susto, custo da peça U$ 75,00. Quase caio para trás com o absurdo do preço, fui pesquisar em outra loja e o preço foi semelhante.Realmente achei muito caro o preço dos produtos em relação ao valor do salário pago. Em apenas um dia o comerciante tira o salário de todo o seu pessoal.
O salário em Angola são tão baixos e os preços são tão caros que acaba levando as pessoas mais humildes a se corromperem. Fora tudo isso há uma total falta de controle e qualificação dos gerentes e pessoal administrativo. Não estou justificando o roubo, muito longe disso, mas a longo prazo as pessoas ficam revoltadas e a tendência é essa indignação crescer.
Os fatos colocados assim merecem uma reflexão, qual é a sua?
Splim meu amigo que saudade de tu!.
ResponderExcluirPois é, pra voce vê que cenas como essa que voce descreveu acontecem com a maior naturalidade do mundo. Não sei nem se dá pra questionar algumas atitudes de pais e mães de família que roubam comida para dar a seus e filhos e por isso são julgadas,enquanto que sofremos roubos muito maiores durante todo o dia e nem noa damos conta, e quando damos não podemos fazer muito por isso. Um estacionamento, onde vc passa 30min e paga horrores, o dinehiro que vc é "obrigado" a dar a um flanelinha, pra ele fingir que olha seu carro, enfim, infelizmente é a tal renda mal distribuída.
Más de qq forma, podemos pelo menos expor a nossa indignação a fatos como esses.
Beijo grande, saudades dessa amiga que te adora!!
Primeiro parabéns pelo Blog, é excelente suas narrativas sobre Angola. Salários aviltantes sem dúvida convidam para a corrupção. Abraços.
ResponderExcluirHaroldo Rego
hrbuzios@globo.com
Rio de Janeiro - RJ